Comissão de Meio Ambiente da OAB-ES acompanha obras na ArcelorMittal

Comissão quer aprofundar debate. Foto: Divulgação/OAB-ES.

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), voltou à ArcelorMittal para acompanhar a manutenção as obras de manutenção realizadas no sistema Claus pela empresa. A visita aconteceu nesta sexta-feira (29). Estavam presentes o vice-presidente da Comissão, Orlindo Francisco Borges, o engenheiro Leonardo Momjardim e a advogada Líslie Bayer.

O objetivo da segunda visita foi dar prosseguimento ao trabalho iniciado no último mês, e para o vice-presidente Orlindo Francisco, contribuirá imensamente para a melhoria qualitativa do debate realizado na Comissão Permanente da Assembleia Legislativa.

A visita foi acompanhada pelo gerente de Meio Ambiente da empresa, João Bosco, e por Marcelo Araújo, gerente jurídico da Arcelor. Além do engenheiro Bernardo Eme. A OAB-ES conferiu de perto a manutenção do sistema Claus utilizado pela empresa na área de tratamento de gás na unidade de Coqueria.

“Esse sistema remove o enxofre dos vapores gerando um enxofre líquido ou sólido que comercializamos. Ele também garante que estejamos dentro dos limites ambientais legais. Ele foi implantado em 2010. É a melhor tecnologia disponível para esse sistema. É importante dizer que enquanto a manutenção acontece a gente faz o tratamento dos vapores em uma câmara de combustão”, explicou João Bosco.

A previsão é que a obra de manutenção termine em setembro deste ano.