Comissão de Diversidade Sexual: Abertura de Ciclo de Debates é sucesso de público

Professores, advogados e alunos reunidos. Foto: Divulgação.
Professores, advogados e alunos reunidos. Foto: Divulgação.

O primeiro encontro realizado pela Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito (OAB-ES), na Faculdade de Direito de Vitória foi um sucesso. Dentro do projeto “Ciclo de Debates”,  a Comissão debateu com estudantes e professores as principais questões jurídicas relacionadas à diversidade sexual, orientação e gênero.

A reunião aconteceu nessa segunda-feira (15) e tratou de temas como a utilização do nome social e registro civil, o uso do banheiro por transexuais, a triagem utilizada na doação de sangue, o gênero nas escolas e a proibição de doação de sangue por homossexuais.

O evento contou com a participação dos seguintes membros da Comissão: Luiz Guilherme Mota Vello, Aline Simonelli Moreira, Antônio Lopes de Souza Neto, Cristina Grobério Pazó e Patrícia Santos da Silveira. Também participou o professor Christovam de Mendonça, do Coletivo da Diversidade Sexual do Sindiupes.

Ao final dos debates foi realizado um sorteio de livros jurídicos. Nas próximas semanas, a Comissão passará por outras faculdades da Grande Vitória.

Advogados reunidos na FDV. Foto: Divulgação.

keyboard_arrow_up