Comissão de Direito Processual faz bate papo sobre novo CPC e estuda casos concretos

No dia 07 de julho os advogados e advogadas capixabas poderão participar de um bate papo com a Comissão Especial de Direito Processual e Organização Judiciária sobre Processo coletivo e julgamento de casos repetitivos e a fundamentação das decisões judiciais. O objetivo é estudar o novo CPC na prática. As palestras terão início às 16h30, no auditório da OAB-ES.

Segundo o advogado Ricardo Carneiro Neves Júnior, membro da Comissão, a proposta é fazer o estudo de casos concretos, apresentando elementos para que o advogado possa compreender as ferramentas dispostas pela lei para que ele consiga aplicar na prática.

“Os palestrantes vão abordar como os tribunais estão se manifestando acerca da exigência perante o novo CPC. Como o advogado vai se portar e como deve utilizar dessas novas ferramentas”? Explicou.

As exposições serão feitas pela mestra em direito processual Juliana Provedel Cardoso e pelo doutorando e mestre em direito e garantias fundamentais Leonardo Zehuri Tovar. Os debatedores serão o mestre em direito processual civil Marcos Vinícius Pinto e o mestre em direito processual Carlos Frederico Bastos Pereira.

Não é preciso fazer inscrição.

keyboard_arrow_up