palestras

Comissão de Direito do Trabalho e Sindical começa a interiorizar atividades



O sindicalismo e a Reforma Trabalhista foram o assunto das palestras realizadas pela Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES na Subseção de Linhares, na última semana, como parte da 2ª reunião plenária. Na ocasião, os advogados e advogadas da região participaram efetivamente.   

Na palestra do advogado Rodolfo Amadeo foram abordados os reflexos que a Reforma Trabalhista causou na organização sindical. Amadeo registrou que "alguns desafios se apresentam para o movimento sindical, entre eles, a dificuldade de representatividade, face a fragmentação causada pela terceirização e contratação temporária, além de opções para o custeio das entidades sindicais.

Já o palestrante Leandro Pompermayer Farias, afirmou em sua apresentação que “na rotina da advocacia trabalhista, sob o prisma pragmático, vislumbra-se um fator agregador de custo, pois, para a liquidação dos pedidos, há a necessidade de serviços de contabilidade.”



Para o presidente da Comissão, Edwar Barbosa Felix, “mais uma vez a Comissão cumpre seu papel de agregar prática trabalhista com a técnica jurídica em apoio à Advocacia. Na oportunidade, conseguimos debater temas caros na rotina do advogado, assim, a OAB-ES atende à demanda da classe, que gerará efeito imediato no cotidiano. ”

Segundo o membro da Comissão Gabriel Inácio, as palestras fazem parte de uma estratégia de interiorização das atividades. “Esse evento foi, sem dúvida, um grande avanço para integrar a advocacia trabalhista do Estado do Espírito Santo. ”
keyboard_arrow_up