Comissão de Direito do Consumidor vai capacitar servidores do Procon

Reunião de trabalho com o Procon. Foto: Divulgação.

A Comissão Especial de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), se reuniu nesta quarta-feira (20) com a diretoria Jurídica e a gerência do Procon Estadual. Foi firmada uma parceria entre os dois órgãos, que irão trabalhar para conscientizar o consumidor e evitar o superendividamento.

De acordo com o presidente da Comissão, Cássio Drummond, um evento será realizado na sede da Ordem para capacitar os servidores do Procon em questões jurídicas e contratos bancários. A capacitação será realizada no dia 22 de setembro.

O objetivo principal da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-ES é evitar o superendividamento e empoderar o consumidor. “É preciso que as pessoas saibam como administrar seus recursos, conheçam seus direitos e parem de jogar dinheiro fora”, disse Cássio.

A Comissão participará também dos mutirões do Procon não só lutando nas lides, mas também capacitando os consumidores. “Descobrimos que atuar na consequência, e o mutirão é uma consequência, não é tão produtivo quanto evitar que essa situação aconteça”, explicou.

Participaram da reunião, além do presidente Cássio Drummond, os membros da Comissão Vanessa Figueiredo e Evandro Tristão.