direito cultural

Comissão da OAB-ES marca presença em reunião para discutir projetos do setor audivisual

O Conselho Temático da Indústria Criativa (Conect), do qual a Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB-ES faz parte, realizou reunião com o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, para discutir sobre os projetos do setor audiovisual, que nasceram no Sindicato da Indústria Audiovisual e estão sendo alavancados dentro do Conect.

O objetivo foi alinhar os projetos com as políticas da Ancine para que após sua implementação possam ser reconhecidos e apoiadas pela Agência.

De acordo com o presidente da Comissão da Ordem, Juliano Regattieri, “o presidente da Agência Nacional do Cinema, Cristian de Castro, fez uma apresentação riquíssima em informações sobre o panorama nacional relacionado ao Audiovisual, incluindo propostas relevantes sobre esta questão”.

Segundo Carlos Magno Correa Santos, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado do Espírito Santo (SINAES), e vice-presidente do Conect, “estas ações trarão competitividade e força ao setor audiovisual de forma inédita. A Secult tem trabalhado muito bem nisto e tudo que a Findes e a sociedade-civil organizada gostaria é que todas as ações propostas saíssem do papel e acontecessem, fomentando o mercado com renda, empregos e arrecadação de impostos”..