Comissão da Mulher da OAB-ES participa da Semana da Justiça pela Paz em Casa

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES participa de mais uma edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. As advogadas estiveram nessa segunda-feira (15) na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, no primeiro dia de ação, juntamente com a juíza coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Hermínia Maria Azoury, de autoridades e da Banda da Polícia Militar. A ação vai acontecer até a próxima sexta-feira (19).

O atendimento às mulheres é feito no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, de 9h às 17h. Neste primeiro dia, foram realizados aproximadamente 15 atendimentos, sendo a maioria relacionada a descumprimento de medida protetiva.

O Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha oferece atendimento integrado e especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com o serviço de orientação jurídica que conta com o apoio da OAB-ES, serviços de atendimento social e psicólogo, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas.

keyboard_arrow_up