Comissão da Mulher alerta sobre o enfrentamento à violência no carnaval

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES faz um alerta sobre o enfrentamento à violência contra a mulher nos dias de carnaval. A Comissão também conclama a sociedade capixaba a denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra mulheres. Ligue 180. Este é um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.  

“É preciso dizer não há violência em todas as suas formas. A vida humana não pode ser banalizada como acontece hoje. A violência contra a mulher é uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais, portanto não pode ser ignorada ou disfarçada. É preciso que toda sociedade esteja engajada no combate”, afirmou a presidente da Comissão, Flávia Brandão.  

Comprometa-se com mulher. Ligue 180. 

O Ligue 180 funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil. O serviço está preparado para encaminhar as denúncias para as Secretárias de Segurança Pública de cada estado, com cópia para os respectivos Ministérios Públicos.

keyboard_arrow_up