Comissão da Mulher Advogada realiza Sessão Especial na Ales contra violência doméstica

Comissão da Mulher Advogada

No enfrentamento dos conflitos de violência doméstica e na busca por soluções, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES vai promover, no próximo dia 13, uma Sessão Especial – Justiça Pela Paz em Casa, na Assembleia Legislativa, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, que tem como presidente a deputada estadual Luzia Toledo. A Sessão será às 19h, no plenário Dirceu Cardoso, onde será debatida a questão da violência doméstica no âmbito do Espírito Santo.

Todos estão convidados a participar e é importante que a sociedade esteja unida nessa luta.

Os dados sobre violência contra a mulher são alarmantes em todo o Brasil. Nos dez primeiros meses de 2015, 85,85% dos relatos de violência registrados corresponderam a situações domésticas e familiares contra as mulheres, de acordo com a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

A OAB-ES tem a convicção de que possui o dever do enfrentamento para frear esses números, por isso realiza, por meio da Comissão da Mulher Advogada, essa Sessão Especial, empenhada em desenvolver ações articuladas para buscar alternativas junto ao Judiciário, ao Legislativo e à sociedade civil no que se refere à solução dos conflitos de violência doméstica.

Um dos objetivos da Sessão é reunir dados sobre violência doméstica no Espírito Santo, por meio de um questionário que será respondido pelas advogadas participantes sobre os casos de violência que já atenderam. As respostas serão anexadas a um relatório a ser encaminhado ao Conselho Federal da OAB.

O evento inclui em sua programação a realização de debates e palestras sobre diversos assuntos destinados ao fortalecimento do movimento Justiça pela Paz em Casa, dando visibilidade à luta em defesa dos direitos.