Reconecta

Comissão da Mulher Advogada realiza roda de conversa sobre violência no Reconecta



A Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES teve a oportunidade de coordenar uma roda de conversa sobre violência contra mulher com deficiência na tarde de domingo (21) durante o Reconecta: o maior evento de Acessibilidade e Inclusão do Espírito Santo. 

A roda contou com a participação da diretora de direitos humanos e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Flávia Brandão e das advogadas membros, Leila Imbroisi e Maria Teresa Rozindo     

“Foi uma conversa leve e muito esclarecedora sobre os vários tipos de violência. O bate papo enfocou mais sobre violência psicológica e patrimonial, pois as dúvidas em torno esses assuntos foram grandes”, comentou Flavia Brandão.   

Além dos participantes do Reconecta, também estiveram presentes da roda de  conversa, a governadora em exercício, Jaqueline Moraes e a secretária de Estado dos Direitos Humanos, Nara Borgo  

Durante a roda de conversa, foram ouvidos relatos de mulheres surdas que pela sua deficiência se tornam invisíveis.

“A violencia psicológica e patrimonial é silenciosa e muitas vezes disfarçada na falsa sensação de cuidado”, explicou ainda a presidente da comissão.


 
Reconecta


A segunda edição do Reconecta 2019 aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro no Boulevard Shopping Vila Velha. O evento gratuito foi apoiado pela OAB-ES e contou com diversas atividades como palestras, rodas de debates e atividades culturais voltadas as pessoas com deficiência.

keyboard_arrow_up