Combate à violência

Comissão da Mulher Advogada faz ação nos terminais de Cariacica

Os terminais de Cariacica receberão a ação da Comissão da Mulher Advogada. Foto: Secom/ES.
Os terminais de Cariacica receberão a ação da Comissão da Mulher Advogada. Foto: Secom/ES.


A Comissão da Mulher Advogada, por meio da Subseção de Cariacica, inicia, nesta sexta-feira, 16 de agosto, uma ação nos Terminais de Cariacica que seguem até o dia 30 de agosto.

A ação acontecerá em três terminais e é alusivo aos 13 anos da Lei Maria da Penha. No dia 16, a ação será no Terminal de Campo Grande; no dia 23 no Terminal de Jardim América; e no dia 30 no Terminal de Itacibá, com atendimento ao público fornecendo esclarecimentos de dúvidas sobre a violência doméstica, entre outros. O horário será das 8h às 11 horas.

"A intenção é poder levar a todos um entendimento sobre a violência doméstica. Queremos mostrar aos usuários e colaboradores de cada terminal a importância de denunciarem. Teremos a 'Cabine fone', um aparelho onde encontrarão áudios de mulheres pedindo socorro e vão poder relatar o que eles sentiram ao escutar esses pedidos de ajuda, para sensibilizar a população e promover a denúncia", declarou a Conselheira da Comissão, Edilamara Rangel.

Além do atendimento ao público, a Comissão fará no Dia da Advocacia, dia 19 de agosto, um censo entre as advogadas atuantes nos fóruns da região da 11ª subseção da OAB/ES. No dia 22, acontecerá uma palestra sobre Prerrogativas da Mulher Advogada com a Drª Nara Borgo, no auditório da 11ª Subseção.
keyboard_arrow_up