Com sala da advocacia em Rio Novo, OAB-ES estrutura e leva conhecimento para o interior  

Inauguração da Sala da Advocacia em Itapemirim. Foto: Divulgação.
Inauguração da Sala da Advocacia em Itapemirim. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) segue o trabalho de valorização dos profissionais que atuam no interior do Estado com a inauguração da sala da advocacia de Rio Novo do Sul. No local, advogados e advogadas terão à sua disposição dois computadores, internet Wifi, impressora e um auditório já equipado para receber os cursos telepresencias da AASP. 

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra participou da solenidade de inauguração e se disse orgulhoso com o novo espaço. “É muito bom saber que a advocacia terá em Rio Novo o que se tem em Vitória. Queremos salas de apoio por este Estado inteiro. Estamos fazendo o auditório de Linhares, as sedes de Cariacica, Castelo e Itapemirim. É a efetiva valorização do interior”, declarou. 

Homero Mafra também falou sobre os deveres de, como presidente da Ordem, enfrentar a magistratura quando necessário. “Tivemos um problema aqui em Rio Novo com o juiz da Comarca e, depois de agirmos e conversarmos, foi resolvido”, lembrou. 

Vice-presidente no exercício da presidência da subseção de Itapemirim, da qual Rio Novo faz parte, Cândido Louzada destacou a necessidade da criação do espaço para a advocacia no município e agradeceu a Seccional pelos investimentos destinados. “Foi um investimento alto na 10ª Subseção. Tínhamos essa necessidade não só para nós, mas também para os colegas de fora que tinham que ficar pedindo computador, internet. No interior, muitos advogados não têm condições de montar um escritório. Então, com o escritório modelo, facilita e contribui com o trabalho”, declarou. 

Já o presidente da CAIC de Itapemirim, Rafael Togneri, celebrou principalmente a possibilidade da advocacia da região acompanhar os cursos telepresenciais da AASP em Rio Novo. “A solicitação por esses cursos era antiga. Muitos advogados iam até Vitória para conseguir esse tipo de capacitação”, afirmou. 

Para a advogada Laudeci Vitória Scherrer, que atua em diversas Comarcas do Estado, as salas de apoio são de grande valia. “Aqui em Rio Novo ficou excelente. Todos poderão contar com um local de suporte”, disse. Já a advogada Érika Dutra de Oliveira afirmou que a sala de Rio Novo é a realização de um sonho. “Ganhamos dois presentes de natal este ano, a inauguração da sala agora e a mudança de tudo que aconteceu no Fórum, muito melhor de trabalhar”, lembrou.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up