Com a inauguraçao da nova sede da Subseção de Aracruz não há mais nenhuma funcionando em fórum

"Hoje é um dia importantíssimo para a advocacia capixaba. Com a inauguração desta sede, não temos mais nenhuma Subseção funcionando dentro de fórum", afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, em discurso proferido na solenidade de inauguração da nova sede da Subseção de Aracruz, nesta última quinta-feira (30).

A nova sede está equipada com móveis, impressora, computadores e possui uma sala de apoio exclusiva para os advogados.

A estrutura montada segue os padrões do projeto OAB Século 21, idealizado pela OAB-RJ e que, junto com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAA-RJ), tem sido parceira da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES), ajudando a reestruturar as instalações da Ordem em todo o estado.

Durante a solenidade, o presidente da CAA-ES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, frisou o empenho da entidade em proporcionar a melhoria na estrutura de trabalho dos advogados de todo o Estado, que passam a contar com equipamentos modernos no suporte ao exercício da profissão.

O presidente da Subseção de Aracruz, por sua vez, afirmou que a nova sede é um suporte importante para os advogados do município. Ele lembrou que mesmo antes de eleito, o presidente Homero Mafra já havia se comprometido em estruturar a Subseção.

O tesoureiro da CAA-RJ, Ricardo Menezes, veio ao Estado para participar da inauguração da nova sede da Subseção e destacou o trabalho conjunto que está sendo realizado como de extrema importância para as seccionais que, com uma parceria sólida, estão sendo "irmãs e defendendo a classe".

O presidente da Seccional, aproveitou a ocasião para destacar a importância da participação dos advogados na eleição direta para formação da lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargar do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), referente ao quinto constitucional.

"O Conselho escolheu 12 nomes que entendeu serem os melhores entre aqueles que postularam. O representante da Ordem é que faz o arejamento dos tribunais e é importante que todos compareçam para votar", afirmou.

Homenagem

A sala estruturada pela CAA-ES na Subseção de Arcruz recebeu o nome do advogado Arildo Fanchiotti, que se destacou por sua atuação na diretoria da Subseção e na área do direito criminal.

Um texto também foi lido pelo ex-presidente da Subseção, Nilson Frigini, que denominou Arildo Fanchiotti com sendo "um combatente determinado". O descerramento da placa, com o nome do advogado, foi feito pelos familiares que também prestigiaram a solenidade.

Também estavam presentes à solenidade o vice-presidente e o secretário geral da Ordem, Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti e Ben-Hur Brenner Dan Farina, respectivamente, o secretário geral e a secretária geral da CAA-ES, Tarcízio Pessali e Heloísa Dalla, respectivamente; o vice-presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal, José Geraldo Alves de Souza da OAB; e os presidentes das Subseções de Barra de São Francisco e de Ibiraçu, Mauly Martins e Alécio Fávaro, respectivamente.

Foto: CAA-ES

Com informações da CAA-ES