Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-ES pede rigor na nomeação de dativos

Reunião do Colégio de Presidentes de Subseções. Foto: Divulgação.

O Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), em reunião realizada nesta sexta-feira (10), decidiu por encaminhar a Carta de Vitória a todos os diretores de Fóruns, solicitando ao Judiciário mais critério e rigor na nomeação de advogados dativos.

De acordo com o presidente do Colégio, Robson Louzada, as Subseções querem que as nomeações sejam realizadas com impessoalidade e que os advogados e as advogadas tenham as mesmas condições. “A Carta será encaminhada para as áreas Cível e Criminal de todas as Comarcas”, reforçou.

Durante a reunião os presidentes deliberaram sobre a sistematização de encaminhados estaduais e federais e criaram um grupo de trabalho para que todas as Subseções enviem delegações à Conferência Nacional da Advocacia, que acontece em novembro deste ano, em São Paulo.

Seminário

O rigor com a ética na prestação jurisdicional também foi assunto do Colégio de Presidentes. A fim de orientar a advocacia, será encaminhado à Comissão de Fiscalização e Publicidade o pedido para que um seminário sobre Publicidade, Propaganda e entrevistas no Rádio e na Televisão seja apresentado na próxima reunião de Colégio.

A reunião desta sexta contou com a presença do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, da vice-presidente, Simone Silveira e do secretário-geral, Ricardo Brum.