Colégio de Presidentes da CAIC realiza primeira reunião itinerante

Reunião realizada em Cachoeiro. Foto: Divulgação.
Reunião realizada em Cachoeiro. Foto: Divulgação.

O Colégio de Presidentes da Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) realizou na última sexta-feira (01), sua primeira reunião itinerante. O encontro aconteceu na 2ª subseção de Cachoeiro de Itapemirim e contou com a participação de diversos presidentes.

No encontro, projetos tocados pela Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) foram apresentados aos presidentes das CAICs, que por sua vez também falaram sobre as iniciativas tocadas nas subseções.

Um tema debatido foi qual o tratamento adequado que deve ser dispensado para os sites intermediários de diligências, o objetivo é formar um consenso sobre as possibilidades de atuação em relação ao Conselho Federal e ao Conselho Seccional.

Para Claudio Goulart, presidente da CAIC de Guarapari, outro tema importante que foi colado em questão foi a promoção de políticas de igualdade de gênero no exercício da advocacia, tema de relevância ímpar principalmente neste ano, instituído como o ano da mulher advogada pelo CFOAB.

Advogados reunidos. Foto: Divulgação.


O presidente relatou ainda que, a partir de agora, as CAIC’s deverão colocar em prática os seus respectivos projetos, intensificando o trabalho em prol da constante valorização da advocacia jovem. “A CAIC Guarapari está em fase final de dois projetos, com destaque para o projeto ‘Jovens Advogados nos Juizados Especiais’, os quais deverão ser apresentados ainda neste mês de julho, mais especificamente durante a 5ª Reunião Ordinária, em 27/07/2016 (quarta-feira)”, contou.

Presidente da CAIC de Cachoeiro de Itapemirim,  Sebastião Renaldo da Silva Hora Junior se disse honrado por receber a primeira reunião itinerante. "A Jovem Advocacia da Subseção Cachoeiro, protagonista em projetos e iniciativas que beneficiam colegas de todo o Estado, sentiu-se ainda mais prestigiada pela realização do 1o Colégio Estadual de Presidentes de CAIC's Itinerante em nossa cidade. Nos traz especial motivação termos contado com representantes de 12 subseções, além da sempre presente presidente da Comissão Estadual. As discussões no Colégio foram dignas de plenário, e clarificam a grande tranquilidade que temos quanto ao comprometimento, amadurecimento e interação de nossos representantes".

De acordo com a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, a expectativa da Comissão é, no segundo semestre, participar de pelo uma reunião de cada subseção. O próximo encontro da CEAIC será nesta quinta-feira (07), às 17 horas, na sede da Ordem.

keyboard_arrow_up