Cine OAB-ES debate Elysium, de Neil Blomkamp

Debate contatá com interprete de Libras. Foto: Divulgação.

Por meio da Comissão de Ensino Jurídico, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), dá seguimento ao projeto Cine OAB com o debate do filme Elysium, do sul-africano Neil Blomkamp. A exibição será no auditório da Ordem, no próximo dia 16 de novembro (quarta-feira), às 19 horas.

Após a exibição do filme, um debate será realizado entre os acadêmicos presentes. A mediadora será a professora Tatyana Léllis da Matta e Silva. Faça sua inscrição pelo link. A participação é gratuita, mas limitada a 120 vagas.  A OAB-ES vai disponibilizar para os debates um interprete de Libras.

Sinopse:

Elysium se passa no ano de 2159, quando a vida humana está dividida em dois grupos: os super-ricos vivem na nave espacial que dá nome ao filme e é totalmente sustentável, confortável e moderna, já o restante da população habita um planeta Terra totalmente decadente.

O principal embate do filme é entre os protagonistas Rhodes (Jodie Foster), que luta para manter a estabilidade da nave e um pobre cidadão da Terra, interpretado por Matt Damon e que deseja ter acesso a tudo que Elysium oferece.

Data: 16/11/2016;

Horário: 19h00min;

Local: Auditório da OAB (Seccional Vitória);

Filme: Elysium (direção: Neil Blomkamp / Elenco: Matt Damon e Jodie Foster, Sharlto Copley e outros).