Ciclo de Debate da Diversidade Sexual da OAB-ES começa na FDV nesta segunda, 15

Encontros serão realizados em toda Grande Vitória. Foto: Divulgação.
Encontros serão realizados em toda Grande Vitória. Foto: Divulgação.

A Comissão de Diversidade Sexual da OAB-ES vai promover uma série de Ciclos de Debates em várias faculdades da Grande Vitória para compartilhar as principais problemáticas jurídicas envolvendo questões relacionadas à diversidade sexual, orientação sexual e gênero, através de uma linguagem objetiva e prática.

O primeiro deles vai acontecer na Faculdade de Direito Vitória (FDV), nesta segunda-feira (15), de 18 às 20 horas. Na ocasião, serão debatidos temas como a utilização do nome social e registro civil, o uso do banheiro por transexuais, a triagem utilizada na doação de sangue, o gênero nas escolas e a proibição de doação de sangue por homossexuais.

“Em um país com grande preconceito, é preciso dar mais ênfase e força à educação, por meio de informações claras, pois somente assim é possível avançar no que se refere à construção da cidadania, respeitando os direitos da pessoa humana”, enfatizou Flávia Brandão, presidente da Comissão da OAB-ES.

As exposições ao longo do evento serão feitas pelos advogados membros da Comissão: Luiz Guilherme Mota Vello, Aline Simonelli Moreira, Antônio Lopes de Souza Neto, Cristina Grobério Pazó e Patrícia Santos da Silveira. 

keyboard_arrow_up