Advocacia do Amanhã

CEAIC leva caravana para o XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, que começa nesta quinta (2) em Brasília


Uma caravana com 32 jovens advogados e advogadas do Espírito Santo vai para Brasília nesta quarta-feira para participar do XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, que acontece entre quinta (2) e domingo (5) próximos.
O grupo capixaba foi organizado pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), que, em parceria com a agência Vollare Viagens, preparou um pacote com transporte aéreo, hospedagem no hotel do evento, o Melia 21, transfer e seguro viagem.
O tema do encontro nacional é “Advocacia do Amanhã: Inovação e Tradição”, e o objetivo é mostrar como a jovem advocacia é uma ponte entre a tradição e a inovação na área.
No evento, serão discutidos temas como “O Perigo do Endeusamento da Justiça”, “A Advocacia nos Tribunais Superiores” e “O Impacto da Inovação na Advocacia”.
Ao todo, o encontro terá 12 painéis e uma conferência, além de uma exposição de negócios de diversos segmentos, e um espaço para networking com escritórios de advocacia.
A presidente da CEAIC, advogada Natálya Ribeiro de Assunção, destacou a importância de se participar de encontros desse tipo e explicou o que a caravana capixaba vai levar de contribuição para o evento.
“É uma oportunidade em que a advocacia das 27 Seccionais irá se reunir para debater e fomentar os assuntos atinentes à advocacia. Ocorrerá também o Colégio Nacional de Presidentes Jovens. O Espírito Santo levará como tema para debates o aviltamento de honorários e a publicidade virtual. Este encontro é uma grande oportunidade de conhecimento, capacitação e networking”, destacou Natálya.
A advogada Josiane Schwanz está cheia de expectativas para o evento. “O Encontro Nacional da Jovem Advocacia é muito construtivo, e o tema de grande valia "Advocacia do Amanhã: Inovação e Tradição". Estou muito interessada no tema "novos nichos de mercado na advocacia, principalmente pela abordagem do direito digital. Além disso é uma grande oportunidade de trocarmos ideias e experiências com jovens advogados e advogadas do Brasil todo. Estou muito animada”, destacou.
A advogada Lharyssa Almeida também está animada. “As expectativas são as melhores possíveis. O que nós percebemos é que é um evento extremamente organizado, as palestras são super atuais, muito importantes para a advocacia. É uma oportunidade muito boa para a jovem advocacia, é um networking, adquirir conhecimento nunca é demais. Estar com outros jovens advogados que entendem as nossas dificuldades, advogados em início de carreira, é de suma importância”, observou.
keyboard_arrow_up