CEAIC apresenta app para advogados nesta quinta, 13

Na reunião da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), marcada para esta quinta-feira (13), às 18 horas, será apresentado o aplicativo “Help Advogados”. Em seguida, às 19 horas, será ministrada a palestra postura e vestimenta da mulher advogada pela blogueira Maria Borgo para dar dicas e tirar dúvidas das profissionais.  

O aplicativo foi criado pelo advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio para ajudar em várias situações, como na denúncia de violação de prerrogativas e na busca por profissionais para diligências. A grande novidade é que o advogado poderá ser encontrado pelo cidadão, por meio do aplicativo.

Para a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, o mais importante é que o aplicativo respeitará a tabela de diligências, trazendo mais benefícios aos advogados e, principalmente, aos jovens advogados que precisam de mais apoio no início da carreira.

“O Help Advogados já possui profissionais de todo Brasil cadastrados. Será um serviço de acesso à justiça, porque o cidadão que estiver precisando de um profissional poderá pesquisar por área de atuação e região para encontrar aquele que esteja mais perto”, explicou o advogado.

O aplicativo poderá ser acessado por celular no sistema android e para quem tem IOS ou qualquer outro dispositivo que possua navegador basta acessar o site móvel www.helpadvogados.com.

Sobre a palestra com a blogueira Maria Borgo, a presidente da CEAIC afirmou que a proposta é tirar dúvidas. “A palestrante vai trazer um modelo vivo para dar exemplos práticos. Às vezes, pensamos que é bobagem se preocupar com isso, mas a forma como nos vestimos e nos portamos em diferentes ambientes revela muito sobre nossa postura como profissional. A CEAIC sempre tenta trazer temas ligados ao dia a dia e que são úteis para os advogados”, ressaltou.

#somostodosoab
#somostodosceaic
keyboard_arrow_up