Caminhada das Famílias pela paz em São Pedro da visibilidade aos invisíveis

Caminhada das Famílias pela Paz em São Pedro. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), está presente na luta contra a violência no Estado e, desta forma, participou da Caminhada das Famílias pela Paz realizada nesta quinta-feira (16), em São Pedro, Vitória. Para o presidente da Seccional, Homero Mafra, o evento deu visibilidade aos invisíveis.

“A caminhada foi importante. Ela serviu para mostrar o que já sabíamos. A diferença brutal do tratamento de um bairro para outro. Ouvimos muito nessa caminhada que pela primeira vez tinha polícia ali, essa representada pelo exército. É importante a caminhada. Mas, como disse uma pessoa na caminhada, São Pedro entrou no mapa da cidade. Que entre no mapa como um lugar que também precisa de paz. O grande marco desse evento foi dar visibilidade aos invisíveis”, declarou.

Presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim e coordenador do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-ES, Robson Louzada também participou o evento e constatou um misto de esperança e desolação na população que clama por segurança.

A caminhada saiu do bairro Resistência e seguiu até a Faesa, em São Pedro. O trajeto de pouco mais de três quilômetros foi acompanhado por tropas do exército e pelo efetivo da Guarda Municipal.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Vitória, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Arquidiocese de Vitória, Convenção das Igrejas Batistas, Associação de Pastores Evangélicos, Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Câmara de Vitória, além de outras instituições e entidades que aderiram ao movimento.