Autorizado o início das obras da nova sede da Subseção de Cariacica

Diretoria da Subseção e Diretoria da Seccional no ato de assinatura das novas obras. Foto: Divulgação.
Diretoria da Subseção e Diretoria da Seccional no ato de assinatura das novas obras. Foto: Divulgação.

As obras da nova sede da 11ª Subseção de Cariacica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) vão começar em 30 dias. O contrato para início dos trabalhos foi assinado nessa segunda-feira (30) pelo presidente da Seccional, Homero Mafra, pelo presidente da Subseção, Aloísio Lira, e pela empresa responsável durante a reunião do Conselho Seccional da Ordem.

A nova sede da Subseção de Cariacica terá quase 600 m² de área construída. Serão três pavimentos com salas de atendimento, escritórios coletivos e auditórios. Os recursos para a construção da obra foram destinadas à OAB-ES pelo Conselho Federal e as obras devem ser concluídas em até 180 dias. O prédio ficará localizado próximo ao Fórum e ao Ministério Público de Cariacica. 

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra afirmou que a nova sede de Cariacica, além de ser a realização de um  sonho, é mais um investimento em infraestrutura para a advocacia. "A construção da sede da Subseção é um sonho antigo da advocacia de Cariacica, que agora começa a se tornar realidade. Os recursos já foram viabilizados pelo Conselho Federal e, em 6 meses, a sede será realidade. Esse novo espaço da advocacia vem se somar àquelas tantas salas, espaços da advocacia e melhorias físicas nas sedes. É a advocacia capixaba tendo espaços dignos para seu exercício profissional", declarou.

Aloísio Lira, presidente da Subseção, também acredita que é a consolidação de um  sonho. “Esse feito que sacramentamos hoje é buscado há décadas. Uma vez que sempre buscamos ter um espaço próprio para a Subseção em Cariacica. O prefeito prometeu nos ceder um terreno e cumpriu a promessa. A partir deste momento partimos para a obtenção dos recursos. Graças a intervenção de Homero Mafra junto ao Conselho Federal conseguimos firmar mais esse compromisso com a advocacia”, declarou o presidente. 

Secretária-geral da Subseção de Cariacica, Margarett de Oliveira Kuster Walter afirmou que a nova sede é uma necessidade. “A advocacia dos municípios que compõe a 11ª Subseção (Cariacica, Viana, Domingos Martins e Santa Leopoldina), cresceu muito nos últimos anos. Assim como o número de processos, o que gerou essa necessidade. Com a nova sede poderemos atendê-los melhor e receber também advogados e advogadas de outras localidades que atuam aqui”, disse. 

Para a secretária-geral adjunta, Edilamara Rangel, a nova sede é um sonho da advocacia da região realizado. “O ganho para a advocacia da Grande Vitória como um todo será enorme, uma vez que teremos mais uma casa para os advogados trabalharem. É com os olhos marejados que celebro essa conquista. É muita alegria, felicidade e gratidão mesmo”, comemorou.

keyboard_arrow_up