Aplicativo da OAB-ES reúne facilidades e serviços na palma da sua mão

O Aplicativo da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) já está disponível para usuários de iPhones e de  celulares que utilizam a plataforma Android.  Basta acessar a Apple Store ou o Google Play,  baixar o Aplicativo OAB-ES e, de forma totalmente gratuita,  ter acesso a todas as funcionalidades, como o recorte digital, vade mecum online e a exclusiva calculadora automática de honorários, entre outras facilidades. Cerca de 1.500 advogados e advogadas já estão utilizando o App no Estado.

Um dos grandes diferenciais do aplicativo é a Calculadora de Honorários, único serviço deste tipo disponível no País. A calculadora é acessada pelo menu horizontal do aplicativo, e calcula automaticamente os honorários, levando em conta os valores atualizados da URH do mês. Logo ao lado, no mesmo menu, os advogados e advogadas podem acessar o Iturn - sistema de controle de processos que a OAB-ES disponibiliza gratuitamente para os advocacia - e o Vade Mecum Online. O menu horizontal também conta com os horários das vans interfóruns.

Ao clicar na funcionalidade, o usuário consegue visualizar o trajeto das vans e o horário em que passam em cada ponto. Deslizando o dedo na horizontal em direção à direita, o usuário abre o menu vertical, que conta com vários outros serviços: além das informações e telefones sobre a Seccional e as Subseções, estão lá os convênios e parcerias da OAB-ES, que podem ser exibidos em formato de lista ou em um mapa, que mostra os descontos disponíveis para a advocacia por localização.

OAB-ES lança aplicativo que reúne serviços e informações para a advocacia from OAB-ES on Vimeo.

No meu vertical, também, o usuário acessa o recorte digital, outra facilidade para a advocacia presente no aplicativo, e pode, ainda, fazer denúncias de publicidade irregular ou de violação de prerrogativas. Outro diferencial do aplicativo é a disponibilização de telefones úteis à advocacia, como os fóruns, delegacias e salas de apoio. Além de mostrar os números, o aplicativo permite ao usuário clicar no número solicitado e já fazer a ligação que precisa, sem precisar digitar o número ou sair do aplicativo.

Por meio do aplicativo, a advocacia também terá acesso às últimas notícias veiculadas no site da OAB, além do cronograma de cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e dos telefones de setores e subseções da Ordem.