Nomeação

Anderson Burke é o novo presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária da OAB-ES




O advogado Anderson Burke é o novo presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Política Penitenciária da OAB-ES. O ato foi assinado pelo presidente da Seccional, José Carlos Rizk Filho, nesta quinta-feira (21/03).

Burke comentou sobre sua escolha para presidir essa importante Comissão: “Me sinto honrado pelo convite do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, por ter a possibilidade de defender a advocacia criminal que é uma classe tão numerosa, atuante e com muitas demandas que precisam ser sanadas para o seu pleno exercício. Fazer a diferença para o bem da classe é uma obstinação para mim" , afirmou.

Ele também informou sobre os novos projetos da Comissão: “A comissão trabalha em duas frentes e dará prosseguimento ao bom trabalho que já vinha sendo realizado. No âmbito da advocacia criminal, por meio de núcleos que serão organizados e preenchidos por nossos membros, vamos lutar pela dignidade do exercício da atividade profissional no âmbito das delegacias de polícia, presídios, órgãos do Ministério Público, fóruns criminais e tribunais - seja de modo propositivo ou fiscalizatório - sobre os atos tomados pelos servidores públicos que atendem as demandas penais. Também observaremos a estrutura de trabalho disponível nesses locais aos advogados para o pleno exercício da profissão. Já na frente da política penitenciária, buscaremos a observância, realização de propostas e diálogo com os poderes sobre políticas públicas que visam materializar a Lei de Execução Penal nos presídios no que toca aos direitos e garantias fundamentais lá previstos e que também podem ser aperfeiçoados", disse.

O advogado Anderson Burke é sócio na Burke Advogados, professor de Direito Penal e Direito Processual Penal em cursos de graduação em Direito e pós-graduação em Ciências Criminais. Ele é mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV/ES),especialista em Ciências Criminais, Direito Constitucional e Direito Tributário, e autor de obras e artigos jurídicos.
keyboard_arrow_up