Advogados são homenageados em sessão na Câmara de Vitória

Sessão Câmara de Vitória
Sessão Câmara de Vitória

Os advogados capixabas foram homenageados em Sessão Solene na Câmara Municipal de Vitória na última sexta-feira (12) em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado dia 11. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) na presença do diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi, e de vários conselheiros seccionais representou o agradecimento da categoria.



Na ocasião foram entregues placas de honra ao mérito aos advogados em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população. A Sessão, que também aconteceu nos anos anteriores, foi proposta pelo vereador Davi Esmael.

Durante a solenidade, Giulio Imbroisi agradeceu a iniciativa e falou sobre as atividades realizadas ao longo da Semana do Advogado que contou com palestras de renomados profissionais no Centro de Convenções de Vitória, organizadas pela ESA/OAB-ES. Além disso, o diretor tesoureiro ressaltou a importância da advocacia na sociedade. “A advocacia é o pilar de sustentação do Estado Democrático de Direito. Parafraseando a conselheira Patrícia da Silveira, ‘é a última trincheira da sociedade’. O advogado tem um importante papel perante a sociedade, pois ele possui uma função social de cuidar dos direitos das pessoas e de interesse comum”, afirmou Giulio Imbroisi.

Também estiveram presentes as conselheiras Flávia Aquino, Dyna Hoffmann, Cléria Maria de Carvalho, Maristela Lugon e Maria Helena Reinoso Rezende. Além do ex-conselheiro seccional e ouvidor do CNJ Cláudio Allemand, a presidente da AESAT Maria Madalena Baltazar e a vice-presidente licenciada, secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania na prefeitura de Vitória, Nara Borgo.

keyboard_arrow_up