Advogados e acadêmicos aprovam conteúdo do primeiro Encontro da Advocacia do Caparaó

Advogados aprovaram nível das palestras. Foto: Divulgação.
Advogados aprovaram nível das palestras. Foto: Divulgação.

A advocacia e os acadêmicos presentes ao evento consideram como brilhante o conteúdo apresentado nas palestras do primeiro Encontro da Advocacia do Caparaó, realizado em Alegre entre quinta-feira (06) e sexta-feira (07). Todo conteúdo apresentado foi também disponibilizado ao vivo no Facebook.

Advogada há quatro anos, Camila Massini Duarte considerou o encontro acima da média. “Vamos trabalhar principalmente a questão da gestão de escritórios, apresentada pelo secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum. É importante olhar para o futuro e planejar a utilização de nossos recursos”, disse.

Para o graduando Vitor Nemer, que está no 8º período do curso de Direito da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), o evento surpreendeu pelo nível dos palestrantes. “Gostei muito da palestra do professor Marcelo Pacheco, sobre Processo Civil. O comparativo sobre como o Novo Código vai nos afetar contribuiu bastante para nossa formação”, avaliou.

Já a estudante Beatriz Valim, também na FDCI, disse que a linguagem menos técnica utilizada pelos palestrantes foi crucial para a fácil compreensão. “Geralmente vemos uma linguagem acadêmica demais. Esse formato menos técnico ajuda muito”, disse.

As graduandas Alexia Silva e Mariza Magalhães consideraram o nível do encontro muito alto. “Principalmente a palestra sobre Reforma Trabalhista, do presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício de Matos. É um dos temas do momento e a fala dele abriu a minha cabeça”, refletiu Alexia.

 

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up