Advogada incentiva colegas para prática de exercícios na AABB

Desde a infância a advogada Gabriela do Nascimento Gonçalves Nicodemos é praticante assídua de esporte. Já passou pela natação, dança e descobriu sua grande paixão no tênis de mesa. “O esporte me motiva e me proporciona força e foco para enfrentar o dia a dia da profissão”, afirma. Na adolescência, quando morava em Minas Gerais, a advogada participou dos jogos estaduais e ganhou várias medalhas.

Agora, como membro da Comissão de Advogados em Início de Carreira (CAIC) da Subseção da Serra, que apoiou a iniciativa da advogada, Gabriela Nicodemos quer compartilhar sua experiência com os colegas de profissão, para incentivá-los às atividades físicas, que conduzem a uma vida mais saudável, mesmo com toda a correria e o estresse, tão comuns a quem se submete às rotinas do espaço urbano.  

Há dois meses a advogada iniciou o projeto de implementação da prática esportiva na OAB-ES, com treinos de várias modalidades como vôlei, tênis, futebol e tênis de mesa. Os advogados formam equipes e praticam as atividades aos sábados, a partir das 9 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que fica em Manguinhos, na Serra. A ideia foi abraçada pela Comissão.

“Há um ano, desde que comecei na advocacia, parei de praticar exercícios com regularidade e comecei a sentir muita falta. Então, percebi que não posso parar e tenho o dever de estimular os colegas na prática de esporte. Nosso corpo sente falta de cuidados. As vezes sentimos dores e mal-estar e logo pensamos em alguma enfermidade. Em muitas situações pode ser o corpo pedindo socorro. Quero que os advogados também possam sentir a satisfação que o esporte proporciona”, enfatizou Gabriela Nicodemos. 

Para se juntar ao grupo de advogados que estão praticando atividades na AABB, entre em contato com a Assessoria de Apoio às Comissões para mais informações pelo telefone 3232-5606, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. 

keyboard_arrow_up