Advocacia de Guarapari é contemplada com reestruturação de Subseção

Reformas melhoraram a sede da subseção de Guarapari. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES), inauguraram nesta sexta-feira (02), a reestruturação na 4ª Subseção da OAB-ES, em Guarapari. O local agora é totalmente acessível com rampa na entrada, conta com miniauditório para 30 pessoas, escritório coletivo, três computadores para peticionamento e ambiente climatizado.

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra agradeceu a CAAES por disponibilizar os recursos para a reforma da sala e enalteceu a parceria entre as duas entidades. “Vejo aqui um belo auditório. Fico imaginando nossos cursos telepresenciais aqui, a nossa TV OAB que brevemente será lançada para que os cursos não fiquem apenas na Grande Vitória. Quando meu olho brilha é quando a gente sai da Grande Vitória e leva para a advocacia de fora o mesmo que deixamos lá”, refletiu.

Mafra espera ainda uma nova sede para a Subseção de Guarapari. “Temos um compromisso. Guarapari não vai ficar até o final desta gestão com essa sede. Guarapari precisa de uma sede a altura de seus advogados e advogadas. A verba para isso está reservada. Estamos atrás de um terreno. Vamos achar uma solução que dê dignidade física do mesmo tamanho da dignidade intelectual da advocacia de Guarapari”, declarou.

Para o presidente da Subseção, Jedson Maioli, a mudança foi significativa na estrutura. “Foram inúmeras alterações para trazer conforto e mais dignidade à advocacia de Guarapari. Agradeço a CAAES e a OAB-ES pelo trabalho", declarou.

Carlos Augusto Alledi, presidente da CAAES, reforçou o compromisso da entidade e destacou que os equipamentos disponibilizados são os mesmos que os advogados da Grande Vitória utilizam. “Estamos valorizando Guarapari da forma que a Subseção merece”, destacou.

Participaram da cerimônia, além dos presidentes da OAB-ES e da CAAES, a vice-presidente Simone Silveira; o secretário-geral Ricardo Brum; a secretária-geral adjunta Erica Neves; o presidente da CAIC Guarapari, Claudio Goulart; o presidente da Subseção de Alegre da OAB-ES, Luiz Felipe Mantovaneli Ferrerira e o conselheiro Seccional Celson Piantavinha Barreto.

Entrega de carteiras

Além de inaugurar o novo espaço, foi realizada a entrega de carteiras para cinco advogados e advogadas recém-ingressos na Ordem.

Como paraninfo da turma, Homero Mafra enalteceu o dever da advocacia de enfrentar o poder quanto necessário. “Ser advogado é resistir aos poderosos. É enfrentar os arbítrios. É ter uma pele diferente. Essa paixão que tenho pela advocacia que faz com que às vezes sejamos incompreendidos. É essa paixão que alguns chamam de atirar pedra em vidraça. Os que me conhecem sabem que não tenho medo do enfrentamento, mas sou principalmente do diálogo. Mas não mexam com a advocacia. Enquanto eu estiver na presidência da Ordem, mexeu com a advocacia, nós vamos brigar”, declarou.

Presidente da Subseção, Jedson Maioli parabenizou os advogados pela conquista e os chamou a reagir contra as vozes de minoria que querem calar a instituição. “Venham para a OAB-ES. Vamos reagir e levar a voz daqueles que defendem a democracia e os desassistidos, sem dar ênfase aos que nos atacam. Não podemos nos calar”, convocou.

Patrícia Costa Simões recebeu a carteira de advogada e celebrou a sede reformada da Subseção. “Ganhamos em estrutura. A profissão é difícil para quem começa. Assim, com este escritório e computadores saímos reforçados”, declarou.