Advocacia aprova palestras de Encontro Regional de Cachoeiro de Itapemirim

Quase 100 advogados e advogadas participaram do encontro. Foto: Divulgação.
Quase 100 advogados e advogadas participaram do encontro. Foto: Divulgação.

Advogados e advogadas que compareceram ao Encontro Regional da Advocacia de Cachoeiro de Itapemirim, realizado nesta sexta-feira (08), aprovaram os palestrantes escolhidos e, principalmente o foco das palestras na atuação do advogado como gestor dos processos.

Este foi o ponto que mais chamou a atenção de Clarissa Polonini, advogada que atua na região Sul do Estado. “O Novo CPC traz o advogado como gestor. Isso foi destacado em quase todas as palestras. Acredito que vamos sair daqui bem mais preparados do que entramos”, refletiu.

Já a advogada Karina Santos destacou a palestra do diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, que apontou a flexibilidade dos procedimentos no Novo CPC. “Vimos que não é mais tão sedimentado e que depende, atualmente, da cooperação entre as partes, inclusive do juiz do processo”, afirmou.

Para Kamila Salles, advogada, o ponto alto do encontro foi a palestra sobre Reforma Trabalhista, do mestre em Direito e Garantias Fundamentais pela FDV, Carlos Eduardo Amaral. “Foi bem clara a explicação sobre recurso de remissa e as mudanças que essa questão sofreu com a Reforma Trabalhista”, disse.

O Encontro da Advocacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim aconteceu nesta sexta-feira (08) e reuniu grandes juristas de todo o Estado. Para 2018, a expectativa da OAB-ES é realizar até quatro encontros por ano.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up