Acompanhe a simulação de mediação empresarial nesta segunda (17) na OAB-ES

A Subcomissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES vai realizar na noite desta segunda-feira (17) uma simulação de mediação empresarial no plenário da Seccional, em Vitória, a partir das 18h. Todos os advogados e estudantes podem acompanhar os trabalhos. A simulação contará com seis pessoas, sendo dois mediadores e quatro partes, entre advogados e graduandos da Ufes. Não é preciso fazer inscrição para participar do evento, basta comparecer.

Segundo o vice-presidente da Comissão, Roberto Baumgarten Kuster, a simulação será feita com base no caso fictício de um sócio de uma empresa que foi excluído dos quadros porque estava sendo investigado em uma operação, mas quer voltar a trabalhar no local. "Ele também pede uma indenização e os advogados da empresa tentam mantê-lo afastado e estudam uma indenização justa”, explica.

O evento acontece em parceria com o Núcleo de Estudos de Arbitragem e Processo Internacional da Ufes (NEAP). A proposta é mostrar aos advogados e estudantes como funciona na prática uma simulação, já que, geralmente, na faculdade o ensino é voltado para a parte teórica.

Ainda de acordo com Roberto Kuster, nessa terça (18) membros da Comissão e estudantes vão participar de uma competição nacional em Porto Alegre de mediação empresarial.