Ética e Disciplina

TED da OAB-ES empossa novos membros nesta quinta-feira (15/04)

O presidente do Tribunal de Ética da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, empossou, na manhã desta quinta-feira (15/04), os novos membros relatores que integrarão a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª turmas, respectivamente. A cerimônia foi realizada de forma on-line pelo Zoom.

“A posse de hoje foi muito importante. Contamos com a presença do presidente da 1ª Subseção de Colatina, Cristiano Rossi Cassaro, e da vice-presidente, Michela Ferreira Dias. Com a vinda desses novos membros, o Tribunal de Ética e Disciplina fica ainda mais engrandecido. Pretendemos dar ainda mais celeridade aos processos, mas sempre respeitando o devido processo legal e o direito à ampla defesa. Registro que a atuação do TED-ES, desde 2019 até a presente data, vem mostrando, cada vez mais, a importância de seu papel, e partindo do trabalho realizado estamos resgatando a credibilidade da advocacia perante à sociedade, ao Judiciário e aos demais órgãos. Muito obrigado”, ressaltou Nemer.

O evento também contou com a participação do presidente da 6ª Turma, Bruno Calmon,  e do membro da 6ª turma,  Everaldo Corteletti.

Tomaram posse no TED-ES, o advogado Cicero Quedevez Groberio e Edmar Lorencini dos Anjos que irão compor a 3ª Turma. A advogada Necilene Almeida de Freitas irá compor a 4ª Turma. Já a advogada Lorena Ruberth Gaudio e o advogado Marcelo de Souza Amaral serão membros da 5º Turma. E o advogado José Manoel Almeida Bolzan vai compor a 6ª Turma.

O TED tem a sua constituição, organização e funcionamento definidos no Estatuto da Advocacia e da OAB, no seu Regulamento Geral, no Código de Ética e Disciplina, nos Provimentos e nas Resoluções do Conselho Federal da OAB e do Conselho Seccional e no regimento interno, sendo autônomo e independente na sua atividade judicante. Nesta atual gestão, desde 2019, o TED tem atuado com muita responsabilidade e seriedade dando oportunidade à advocacia de contribuir com as atividades do órgão.