Reunião na Sesa

Secretário de Saúde diz à OAB-ES que Estado nunca avaliou internar crianças em contêineres

  • O presidente José Carlos Rizk Filho se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Nésio Andrade


Atendendo a convite da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (13/09) com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Andrade, na sede do Sesa, na Enseada do Suá. Os dois conversaram a respeito do pedido de informações da OAB-ES à Sesa, na última quarta-feira, sobre alternativas de internação de crianças caso o Hospital Infantil tenhar que ser interditado.

O secretário informou que “diferentemente do que foi publicado na imprensa, a Sesa nunca avaliou a possibilidade de internação de crianças em módulos ou contêineres.”

De acordo com o secretário, houve um entendimento equivocado sobre declarações que ele prestou durante a sessão da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa, no último dia 6 de setembro. "Nunca dissemos que colocaríamos crianças em contêineres", frisou. Nésio Andrade afirmou ter mencionado apenas a possibilidade de utilizar estruturas modulares e containers para abrigar serviços administrativos do hospital.

Após a reunião de hoje, o presidente da OAB-ES agradeceu a atenção da Sesa ao pedido da Ordem e disse que a população ficará mais aliviada após o esclarecimento. “O secretário nos informou que o Estado nunca teve, entre suas alternativas, o plano de internar crianças em contêiner. Ficamos muito satisfeitos em ouvir tal afirmação. Quem ganha com isso é a sociedade”, destacou Rizk Filho.
keyboard_arrow_up