Calamidade No Estado
Rizk anuncia isenção de anuidade para advogados atingidos pelas chuvas
Publicado em 30 de Janeiro de 2020 • 13:17
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, anunciou neste sábado (24/01) que os advogados que sofreram prejuízos com as fortes chuvas da última semana, no Espírito Santo, ficarão isentos do pagamento da anuidade 2020. Essa é mais uma medida da Ordem para reduzir o sofrimento das vítimas dos alagamentos.
Entre as cidades mais atingidas estão Iconha, Iúna, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Castelo. De acordo com Rizk, há relatos de que muitos advogados sofreram sérios prejuízos materiais com a calamidade nessas cidades.
“Temos que dar nossa contribuição neste momento de dor. Além da isenção da anuidade, a nossa Caixa de Assistência já anunciou que ajudará os advogados atingidos a remontar os seus escritórios. O OAB lamenta muito que população esteja passando por essa dificuldade”, lembrou Rizk.
Doações
Na Última semana, a OAB-ES se mobilizou junto à Comissão de Direitos Sociais, à Caixa de Assistência aos Advogados (CAAES) e às subseções para receber doações de material de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das chuvas.
Foram entregues doações em iconha e Alfredo Chaves. A campanha continua acontecendo. De material de limpeza, as comunidades necessitam de rodo, vassoura, sabão em pó, fósforo, cloro, saco de lixo, detergente e esponja de aço. Também precisam de produtos de higiene pessoal: pasta de dente, sabonete, papel higiênico, escova de dente, absorvente, shampoo, fralda descartável, colchões, roupa de cama, roupa de banho e travesseiros
Quem puder ajudar, basta se direcionar às subseções de Colatina, Cariacica, Guarapari e Linhares ou à sede da Ordem, que fica na rua Alberto de Oliveira, 59, Centro de Vitória.
Nesta quarta-feira (22/01), uma caravana com representantes da Ordem e da Caixa de CAAES esteve em Iconha e Alfredo Chaves, levando doações arrecadadas.
Bastante emocionada, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, afirmou que não poderia deixar de estar presente juntamente com a CAAES e prestar solidariedade e apoio ao município e aos capixabas que perderam todos os seus bens. “Nós da OAB, estamos aqui para prestar apoio e a nossa casa está de portas abertas para todos vocês e a advocacia atingida por essa tragédia”, comentou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
REESTRUTURAÇÃO
OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...
INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar
Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado