convênio

Ressocialização: Detentos vão trabalhar nas salas da OAB-ES em presídios



A OAB-ES assinou, nesta sexta-feira (14), um Convênio de Cooperação Mútua com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para permitir que presos do regime semiaberto no sistema penitenciário capixaba trabalhem nas salas da Ordem dentro das unidades prisionais. A iniciativa visa promover a ressocialização, oferecendo uma oportunidade de reinserção social e contribuindo para o cumprimento de suas responsabilidades econômicas, éticas e sociais.

O documento foi assinado pela presidente da Seccional, Erica Neves, e pelo subsecretário de Estado de Ressocialização, Marcelo Araújo Gouvea, no gabinete da Ordem.

A presidente Érica Neves destacou a importância da parceria: "A advocacia tem um papel essencial na defesa dos direitos e garantias fundamentais, e iniciativas como essa mostram que é possível atuar de forma concreta para a ressocialização. Oferecer aos internos uma oportunidade de trabalho dentro do ambiente jurídico é um passo significativo para que possam reconstruir suas trajetórias com dignidade. A OAB-ES segue comprometida com ações que gerem impacto social positivo e que fortaleçam a cidadania."
keyboard_arrow_up