Qualificação para advogados

Projeto Advocacia Empreendedora oferece soluções para gestão de negócios do segmento



O projeto Advocacia Empreendedora, fruto de um convênio entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e Sindicato dos Advogados no Estado do Espírito Santo (Sindiadvogados-ES), será apresentado no próximo dia 05 de abril, às 14 horas, durante um evento de sensibilização de advogados e advogadas e escritórios para a necessidade de uma boa gestão dos negócios.

Por meio da palestra “A Cultura do Empreendedorismo na Advocacia”, que será ministrada pelo Presidente da Comissão Especial da Advocacia Empreendedora e de Defesa dos Direitos das Micro e Pequenas Empresas, Dr. Marcelo Cordeiro Alvarenga, os participantes vão poder entender a dinâmica do projeto, que consiste em atender a uma demanda importante do segmento, que é o equilíbrio entre a atuação e a gestão dos negócios.

Clique aqui para participar do evento de apresentação do Advocacia Empreendedora que será on-line e gratuito.

“A proposta do projeto Advocacia Empreendedora é trabalhar a gestão do negócio, que muitas vezes fica em segundo plano. O nosso objetivo com o evento de lançamento é sensibilizar os profissionais e motivá-los a buscarem soluções para essas lacunas por meio do projeto”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

De acordo com o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o projeto é uma excelente oportunidade de qualificação. “Essa parceria da OAB-ES, Sebrae e Sindiadvogados para oferecer o projeto Advocacia Empreendedora para advogados e advogadas é muito importante, principalmente para quem está em início de carreira. Conhecer todas as etapas para o bom funcionamento de um escritório de advocacia é primordial para quem pretende investir em uma carreira autônoma. Mas o projeto não é só para jovens advogados, porque investir na construção de um escritório de excelência, que trabalhe com celeridade, ética e transparência não tem idade, é tanto para os jovens, que estão iniciando, quanto para quem já tem experiência na advocacia, mas precisa atualizar a sua administração”, destaca Rizk.

De acordo com o presidente do Sindiadvogados-ES, Luiz Télvio Valim, o sindicato vê de uma maneira muito efetiva essa parceria com o Sebrae-ES. “Uma preocupação da diretoria era levar conhecimento sobre gestão e empreendedorismo para os advogados. Essa parceria cria uma sinergia entre os advogados que vão obter conhecimentos estratégicos para que possam organizar seus escritórios, controlando fluxo, gestão e empreendedorismo, e em contrapartida passarão aos MEIs conhecimentos na área do Direito. É uma sinergia muito positiva, uma relação onde todos ganham e será muito bom para a classe dos advogados”, ressalta Télvio.

Durante a apresentação do projeto, será disponibilizado um link para que os advogados e escritórios possam fazer um diagnóstico que vai indicar qual é a realidade da gestão da empresa.

Advocacia Empreendedora

O projeto tem como objetivo auxiliar advogados e sociedade de advogados a se posicionarem em um formato mais profissional no que se refere à gestão do seu escritório, ao desenvolvimento do empreendedorismo e à divulgação de suas atividades visando o aumento da competitividade e a organização administrativa de seu escritório profissional.

As empresas do segmento interessadas no projeto devem fazer a inscrição, que será aberta em breve, e possibilitará a realização de um diagnóstico da gestão. A partir dele, o projeto seleciona os advogados e escritórios que estão aptos a participarem. Dentre as atividades previstas pelo projeto, estão consultorias, cursos, palestras e oficinas voltadas para a gestão do negócio. O primeiro ciclo de capacitações será formado por até 50 pessoas.

Confira a programação: 

keyboard_arrow_up