Notícias
Publicado em 16 de Agosto de 2016 • 14:45
O primeiro Cine OAB-ES será realizado nesta quarta (31/08). O evento é gratuito e realizado pela Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES). Participarão acadêmicos, advogados e jovens profissionais para a exibição do filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. A sessão será às 19h15 na sede da Ordem.
Após a exibição do filme, serão empreendidos debates com os acadêmicos mediados pelo Profº Aloísio Frietzen. Para se inscrever basta clicar neste link.
Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert, movimentou o cenário cinematográfico brasileiro. Lançado em 2015, o longa mostra a relação de Val (Regina Casé) – uma empregada doméstica pernambucana radicada em São Paulo, com sua filha Jéssica (Camila Márdila), recém-chegada à capital paulista.
A chegada da moça à casa dos patrões expõe, entre outros fatores, as diferenças de classe entre as duas famílias. Pela atuação no filme, Regina Casé e Camila Márdila ganharam o prêmio especial do júri do Festival de Sundence, nos Estados Unidos. O longa também foi selecionado para o Festival de Berlim, Alemanha.
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...