Notícias
Publicado em 03 de Janeiro de 2019 • 18:00
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, enviou hoje à Gerência Administrativa da Seccional um ofício determinando que quaisquer despesas de ordem financeira devem ser autorizadas pela Presidência ou pelos diretores da entidade. A decisão é direcionada a gastos de toda natureza, inclusive os previstos em contratos em andamento.
A preocupação do presidente surgiu após análise financeira da Ordem e a constatação de um baixo volume de recursos disponíveis em caixa. De acordo com levantamento da Tesouraria da Seccional, datado da última quarta-feira, dia 2, a entidade dispõe de R$ 129.300,43 para honrar seus compromissos. “Este é todo o valor que a OAB-ES possui”, informou a Tesouraria. A despesa mensal da Ordem gira em torno de R$ 800 mil.
Para o presidente Rizk, a atual disponibilidade de caixa leva à necessidade de uma revisão geral nas despesas. “Precisamos rever tudo. Não sabíamos que o caixa estava dessa forma, tão fragilizado. O dinheiro não cobre nem metade da nossa folha de pagamento”, declarou Rizk.
Embora preocupado, Rizk afirma que as medidas de controle de gastos já começaram e vão gerar resultado em breve. “Isso não vai nos impedir de levar adiante nossos planos. Vamos encarar esse desafio com responsabilidade e a necessária transparência”, concluiu.
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...
INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado