Nacional

OAB-ES será a sede do XII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB- ES), foi escolhida por aclamação para sediar o XII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O Congresso é o maior evento jurídico do setor e reúne especialistas, juristas, acadêmicos e profissionais de todo o país para debater temas relevantes.

A votação do próximo local do evento ocorreu no tradicional Colégio de Presidentes Seccionais das Comissões da OAB. Para a OAB-ES, sediar este encontro do setor jurídico reflete o reconhecimento do protagonismo e da relevância do Estado no cenário marítimo e portuário nacional.




A presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-ES e conselheira federal, Luciana Mattar Vilela Nemer, expressou sua satisfação e compromisso em realizar um congresso de alto nível.

"É uma honra para a OAB-ES ser escolhida como sede desse prestigioso congresso. Estamos trabalhando há dois anos para ter esta oportunidade, envidaremos nossos melhores esforços para proporcionar um evento que seja referência nacional e que contribua significativamente para o desenvolvimento do setor. A expectativa é que o congresso aborde desafios modernos e inovações fortalecendo o setor jurídico relacionado ao Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro no Brasil, proporcionando atualização, intercâmbio de experiências e fomento de novas ideias e soluções", ressaltou  Luciana Mattar Vilela Nemer.

O tema do Congresso já foi escolhido: “Desafios modernos e Inovações: Uma Análise Atualizada do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro no Brasil"

A programação do congresso contemplará palestras, mesas-redondas, workshops e sessões de networking. Além disso, haverá a participação de palestrantes nacionais e internacionais, trazendo as mais recentes novidades e tendências do setor.

O evento ocorrerá entre setembro e outubro de 2024. As datas, local exato e informações sobre inscrições serão divulgadas em breve pela organização.

Para mais informações sobre o evento, os interessados poderão acessar o site oficial da OAB-ES ou entrar em contato com a assessoria de comunicação da entidade.
keyboard_arrow_up