Defesa dos animais

OAB-ES se reúne com deputada para tratar sobre causa animal

A OAB-ES por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais se reuniu com a deputada estadual Janete de Sá, na tarde de quarta-feira (05/05), para tratar sobre a causa animal no Espírito Santo.

A Ordem foi representada pela presidente da Comissão, Marcella Rios Gava Furlan, e pela vice-presidente Mariza Danielle Alves de Mello. Também esteve presente a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Virgínia Teixeira do Carmo Emerich.

Na pauta, foram discutidas questões da causa animal com o objetivo de identificar os principais problemas e, consequentemente, implementar políticas públicas para essa área.

A presidente da Comissão, Marcella Rios Gava Furlan, falou sobre a ação: “A OAB-ES tem realizado um trabalho para identificar os principais problemas relacionados às políticas públicas e a causa animal no Espírito Santo, tendo já solicitado informações aos 78 municípios do Estado. O levantamento já foi apresentado à deputada, a quem gostaria de agradecer pela atenção. É importante o apoio do Poder Legislativo para a implementação de ações efetivas para a Proteção e Defesa dos Animais”, comentou a presidente.

Durante a reunião, a deputada também propôs a formação de um grupo de estudos com a participação da OAB e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para que seja possível identificar as principais regiões do Estado que necessitam de políticas públicas voltadas à causa animal.