Evento on-line

OAB-ES realiza posse dos membros das comissões no próximo dia 26/04

Os novos membros das comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) serão empossados no próximo dia 26 de abril, segunda-feira, às 16 horas, em um evento on-line que será realizado pelo Zoom.

A OAB-ES convidou o ministro aposentado e membro de honra da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Carlos Mário da Silva Velloso, para proferir a palestra “Urnas eletrônicas, garantia de respeito ao voto do eleitor e de eleições legítimas”.

O palestrante

Carlos Mário da Silva Velloso graduou-se em 1985 pela Universidade de Brasília (UNB). Desde 1986, exerceu a advocacia perante os tribunais superiores. Velloso é ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. Professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), foi em ambas as faculdades professor titular de Direito Constitucional e Teoria Geral de Direito Público. Foi, ainda, professor de Direito Constitucional Tributário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). É membro do Conselho Superior do Centro de Altos Estudos e Controle e Administração Pública do Tribunal de Contas da União (CECAP/TCU) e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Craiova, Romênia, e pela Universidade Santa Úrsula da cidade do Rio de Janeiro

Comissões Temáticas

Desde o início da atual gestão, a OAB-ES vem promovendo a democratização da advocacia com a atuação das comissões, dando, assim, transparência às atividades. As comissões atuam em prol da advocacia, na defesa dos direitos sociais e na garantia do Estado Democrático de Direito. Atualmente, a OAB-ES conta com 72 Comissões Temáticas. A OAB-ES abriu a chance dos advogados e advogadas atuarem em 42 Comissões e duas Subcomissões Temáticas para escolher e se tornar membro.

“Estamos democratizando a Ordem e proporcionando a ampla participação da advocacia capixaba que pode contribuir com o nosso trabalho. Vamos dar vez e voz à nossa classe. Os advogados e advogadas podem enviar seu currículo e pedir sua inscrição nas Comissões, um espaço de grande interação da Ordem com a sociedade”, ressaltou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.