Educação
OAB-ES realiza entrega de cartilhas sobre combate à corrupção na Superintendência da Polícia Federal
A OAB-ES, por meio da sua Comissão de Combate à Corrupção, realizou a entrega de 10 mil cartilhas educativas na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo nesta quinta-feira (5/10), em Vila Velha
Estiveram presentes o superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas; o presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES, Fabiano Cabral, e a vice-presidente da Comissão, Ana Maria Bernardes.
“A Comissão está fazendo parte do projeto 'Quem escolhe o seu caminho é você' realizado pela Polícia Federal há dois anos, que busca a educação como forma de combater a corrupção", explicou o presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES, Fabiano Cabral.
A cartilha chamada “Amigo do Osso” foi produzida pela Comissão e de forma lúdica informa sobre o combate à corrupção.
"Há cerca de dois anos iniciamos um projeto, em parceria com a OAB, em que falamos sobre os males da corrupção para os alunos que visitam nossa superintendência. Hoje, incrementando ainda mais esse trabalho, que já é um sucesso. Recebemos do presidente da comissão de combate à corrupção da OAB, Fabiano Cabral e da vice-presidente, Ana Maria Bernardes, 10 mil cartilhas que ajudarão as crianças a compreenderem melhor o fenômeno da corrupção e, obviamente, serem pessoas melhores e mais integras", afirmou o superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas.
O material é distribuído para estudantes da Rede Municipal de Ensino que participam de visitas guiadas. Eles assistem palestras apresentadas pela Comissão de Combate à Corrupção na sede da Polícia Federal. Durante esse período já foram atendidas 15 mil crianças e adolescentes.
“A entrega das cartilhas é um marco na trajetória da Comissão, que defende a ideia de que a melhor forma de combater à corrupção é através de educação”, destacou Ana Maria Bernardes.
“É necessário ressaltar que esta ação só foi possível com o apoio do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, que autorizou a confecção das cartilhas, para que pudéssemos contribuir com a sociedade, plantando a boa semente do combate à corrupção e ética junto a crianças e adolescentes albergadas pelo projeto, afinal a educação é uma das formas de se combater a corrupção”, afirmou ainda Cabral.
Clique aqui e confira a cartilha