Empoderamento

OAB-ES realiza conversas com mulheres inspiradoras dentro do evento “A Nossa Voz: Mulheres que Escutam Mulheres”



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMAOABES) e sua presidente, Genaina Ferreira de Vasconcellos, realizará nos meses de maio, junho e julho o evento “A Nossa Voz: Mulheres que Escutam Mulheres”. À frente do projeto está a advogada e membra da CMAOABES, Camila Tardin. As lives, todas as quintas-feiras, serão transmitidas pelo instagram @cmaoabes, sempre às 16 horas. A primeira, será realizada nesta quinta-feira, dia 05 de maio. 

Genaina Vasconcellos é presidente da Comissão da Mulher Advogada

Segundo Genaina Vasconcellos, o objetivo do evento é promover escuta qualificada de mulheres através de ferramentas digitais sobre temas relevantes do universo da advocacia feminina, a fim de fomentar a conscientização da desigualdade de gênero e, consequentemente, minimizar os impactos sociais do desequilíbrio. “A temática está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), item cinco da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)”, lembra. 

A advogada e membra da Comissão, Camila Tardin, está à frente do projeto

A presidente da Comissão explica que serão várias conversas com mulheres inspiradoras sobre temas relevantes, com depoimentos de desafios e soluções vivenciadas”, completa Genaina Vasconcellos. 

As lives serão nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio e 02, 09, 23 e 30 de junho. “As convidadas de julho ainda estão sendo definidas”, afirma a presidente. 

Por enquanto, já estão confirmadas Marcella Féres, psicanalista, terapeuta de família, especialista em parentalidade e adolescência, escritora e pedagoga; Penélope Hemerly, advogada e especialista em Direito da Mulher; Catherine Pianca, advogada e membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES; Diane Rebouças, psicóloga e especialista em Psicologia Conjugal e Familiar pela Faculdade Ruy Barbosa e mediadora Familiar Sistêmica pela ESA-BA; Livia Barcelos, advogada, especialista em Direito do Trabalho e Compliance e Presidente da 12ª Subseção da OAB-ES; Gina Strozzi, psicóloga, doutora pela PUC-SP,  colunista de A Gazeta, pedagoga e fundadora da Escola de Mulheres; Flávia Brandão, advogada, especialista em Direito de Família e presidente do IBDFAM-ES; e Edilamara Rangel, advogada, membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, respectivamente.

keyboard_arrow_up