Nacional

OAB-ES participa de Colégio de Presidentes de Seccionais em Pirenópolis (GO)




A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Silva Maria Lameira Hansen, esteve presente no Colégio de Presidentes de Seccionais, realizado em Pirenópolis (Goiás), representando o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, ao longo da sexta-feira (11) e deste sábado (12). O objetivo do evento foi refletir sobre os rumos da entidade e alinhar objetivos e atuação.

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (11/11). O encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti. Em sua fala, ele enfatizou que, no último 30 de outubro, a OAB acompanhou as últimas eleições da forma mais isenta possível e apartidária.

Durante os trabalhos, os presidentes ressaltaram a relevância do papel da Ordem durante o processo eleitoral brasileiro de outubro, além da importância da união de todo o Sistema OAB.

A secretária-geral adjunta da OAB-ES, Silva Maria Lameira Hansen, destacou a importância da realização do Colégio, onde são pautadas demandas da advocacia brasileira e discutidas diante de uma cooperação mútua, levando em consideração as particularidades de cada Estado e buscando sempre a melhor solução para a classe.

Além dos presidentes das Seccionais, estiveram presentes o membro honorário vitalício da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; os representantes de advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcelo Terto e Marcos Vinícius Jardim; do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Rogério Varella; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (GO), Carlos Alberto França; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, o coordenador nacional da Concad e presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde; o coordenador de Tecnologia e Inovação, Paulo Brincas; o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, dentre outras autoridades locais.

Confira a carta com todas as deliberações
keyboard_arrow_up