Advocacia criminal

OAB-ES inaugura sala de apoio no CDP de Queimados nesta sexta-feira (17/09)



O Centro de Detenção Provisório da Serra (CDP), localizado em Queimados, zona rural do município, vai ganhar uma sala de apoio provisória para que os advogados criminalistas possam exercer o seu trabalho com menos dificuldades e mais comodidade. A sala é um direito previsto em Lei Federal no art. 7º, § 4º, da Lei 8.906/94 e conta com o apoio da Direção da Unidade e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

A inauguração, que será nesta sexta-feira (16/09), às 15h30, contará com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, e do presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz. 

“Será uma sala provisória, pois o CDP deve passar por uma reforma em breve, mas foi algo que conseguimos junto à direção da casa de passagem, para amenizar as dificuldades que a advocacia enfrenta lá. É uma unidade muito distante e ter uma sala com computador, impressora e internet à disposição, auxilia os colegas que, eventualmente, precisam imprimir um documento, uma procuração. É algo paliativo, até que a gente possa oferecer uma sala mais espaçosa e com maior comodidade”, explica o presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz.

keyboard_arrow_up