Maior Espaço

OAB-ES garante participação da mulher advogada em todos os seus eventos

Publicado em 28 de Junho de 2020 • 10:40

OAB-ES garante participação da mulher advogada em todos os seus eventos
A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Espírito Santo (OAB-ES) adotou cota que garante o mínimo de 30% e máximo de 70% de cada gênero para a composição da lista de palestrantes e expositores em todos os seus eventos realizados.

A portaria nº 261, de 24 de junho de 2020, foi assinada pela presidente da OAB-ES em exercício, Anabela Galvão. A medida vai possibilitar a maior inserção da mulher advogada nos espaços de poder e fala, em todas as estruturas e eventos organizados pela entidade.

A portaria deverá ser aplicada em todos os eventos cujo número de palestrantes for maior que três, salvo prévia e fundamentada justificativa. Ficam excetuados os eventos já em andamento ou já autorizados na data da publicação desta Portaria.

Anabela Galvão comemorou a medida. “Estamos fazendo história dentro da OAB capixaba, garantindo democracia e que o espaço das mulheres seja respeitado. É um grande avanço. Temos muitas mulheres advogadas competentes e inteligentes no Espírito Santo. E hoje as mulheres são maioria na advocacia capixaba. É a nossa garantia de ter voz e fazer justiça perante a classe. Estou muito honrada e orgulhosa de fazer parte deste momento”, comentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado