Notícias

OAB-ES finaliza reforma dos parlatórios da Penitenciária Feminina de Cariacica

Publicado em 28 de Junho de 2018 • 20:06

OAB-ES finaliza reforma dos parlatórios da Penitenciária Feminina de Cariacica
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) acaba de entregar mais uma área de parlatórios reformada. Agora foi a vez da Penitenciária Feminina de Cariacica, conhecido como Presídio de Bubu, receber as melhorias nos parlatórios.
A reforma faz parte da meta da diretoria da OAB-ES de melhorar os parlatórios em presídios em todo o Estado. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES, Ricardo Pimentel, explicou que o empenho da Ordem nas melhorias foi em função das inúmeras reclamações da advocacia com relação às condições dos locais destinados às conversas com os detentos.
“Em meados do ano passado, a Comissão de Prerrogativas, em razão das queixas da advocacia sobre as condições em que se apresentavam esses parlatórios, decidiu fazer uma inspeção nas unidades prisionais da Grande Vitória, principalmente nos Complexos de Xuri e de Viana. Também recebemos informações do interior do Estado, através das subseções”, explicou Pimentel.
“A partir dessa inspeção, ficou constatado que havia determinadas unidades em que a situação estava mais precária. Por determinação do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, iniciou-se um processo, juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça, de melhoria nesses parlatórios”, destacou o presidente da Comissão de Prerrogativas.
Ele contou que várias unidades já tiveram os parlatórios reformados. “Podemos destacar o Centro de Triagem de Viana, onde os parlatórios eram muito ruins e foi feita uma reforma. O local recebeu cadeiras, interfone, ar-condicionado, foi dada uma pintura, então está muito melhor do que era”, observou.
Também já foi reformado o parlatório da Penitenciária de Segurança Máxima 1, em Viana, e está em reforma atualmente a Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri. Depois, será a vez da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, onde, segundo Ricardo Pimentel, as condições dos parlatórios são muito ruins.
“Gostaria de destacar o trabalho da secretária-adjunta da OAB, Érica Neves, que foi designada pela presidência para coordenar todas as reformas dos parlatórios do Estado”, disse Ricardo Pimentel.
“A determinação do presidente da OAB-ES é que se adeque as condições dos parlatórios às necessidades dos advogados. E isso está sendo feito. Onde for identificado problema, a OAB irá providenciar a melhoria desses parlatórios”, destacou o presidente da Comissão de Prerrogativas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...