Solidariedade

OAB-ES entrega doações da Campanha do Agasalho ao Instituto Viva Espírito Santo



A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Sociais, entregou doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho ao Instituto Viva Espírito Santo. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/07), na sede da Seccional, em Vitória. Os representantes do Instituto Viva agradeceram o Núcleo de Direito Sociais da Comissão pelas doações que serão distribuídas para pessoas em situação de rua da Grande Vitória. Parte das doações também foram entregues ao Grupo Ajude ao Próximo (GAP) no último domingo.

Participaram da entrega a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira, e as representantes do Núcleo da Comissão, Deborah Zandormingo Constancio, Rochelly Peixoto Miranda, Leticia Bergamim e Fernanda Voloski. A instituição realiza ações para ajudar pessoas em vulnerabilidade social da Grande Vitória.

Um dos voluntários do Instituto que estava presente, o advogado Maycon Vicente agradeceu a OAB. “Fiquei muito feliz em saber que a minha casa está contribuindo
com o projeto. A parceria com a OAB viabilizou a manutenção do trabalho, uma vez que o projeto é 100% voluntário e depende de doações da sociedade. Essas doações serão de grande contribuição para as pessoas em situação de rua. Obrigado OAB-ES, disse Maycon Vicente.

Os interessados em contribuir com a instituição podem fazer contato pelos telefones: (27) 996087228/988061733.

“Essa foi a 2ª edição da Campanha do Agasalho organizada pela nossa Comissão por meio do Núcleo de Direitos Sociais. Durante dois meses pedimos o engajamento tendo em vista que este ano o frio tem sido mais severo e a população em situação de rua tem sofrido muito mais com a queda de temperatura. A pandemia impactou, inclusive, no volume de arrecadação dos agasalhos, cobertores e mantas. Graças a Deus, a iniciativa foi um sucesso”, disse a presidente da Comissão, Mayara Nogueira.
keyboard_arrow_up