Atendimento à Advocacia

OAB-ES e Detran-ES se reúnem para tratar sobre Prerrogativas

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão de Prerrogativas, participaram de uma reunião no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) nesta quarta-feira (10/03), em Vitória.

A Ordem foi representada pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ben-Hur Brenner Dan Farina, pela coordenadora do Jurídico da OAB-ES, Genaína Vasconcellos, pela advogada do Núcleo de Prerrogativas, Márcia Canal Curbani, e pela membra da Comissão, Larissa Raminho Pimentel de Santana.

O principal objetivo foi estreitar os vínculos para o atendimento à advocacia.

Participaram o chefe do setor do Detran, Guilherme Rabbi Bortolini; o sub-assessor jurídico, Raul Guilherme Malacarne Dutra; e a assistente jurídico Mariana de Freitas Barros Campos Ramos. A equipe do órgão estadual recebeu a Comissão de forma cordial, permitindo a apresentação dos devidos apontamentos.

Foi destacado sobre a possibilidade de carga dos processos administrativos, fatores oriundos da apresentação de procuração e a desnecessidade de agendamento para os advogados.

“Agradecemos a cordialidade dos representantes do Detran por nos receber. A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-ES encaminhará um ofício visando apresentar formalmente todos os pontos discutidos na reunião supramencionada, objetivando a melhoria do atendimento do órgão perante toda a advocacia que necessite dos serviços”, informou Ben-Hur.