Notícias

OAB-ES e CREFITO 15 realizarão seminário sobre Perícia Técnica Fisioterapêutica

Publicado em 19 de Setembro de 2017 • 08:46

OAB-ES e CREFITO 15 realizarão seminário sobre Perícia Técnica Fisioterapêutica

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO 15), se reuniram nesta segunda-feira (18) para debater a realização de um seminário sobre Perícia Técnica Fisioterapêutica no Espírito Santo, com abordagem também jurídica em questões trabalhistas, previdenciárias e civis.

O encontro contou com a participação da vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira, do conselheiro Seccional Marcelo Pacheco Machado, da presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Direito Sindical, Naiara Guimarães Campos Lirio, além da presidente do CREFITO 15, Eunice da Encarnação e do coordenador técnico José Ronaldo Veronesi.

Para a vice-presidente da OAB-ES, a realização do seminário é importante para que os advogados possam conhecer melhor o valor da perícia técnica e obter conhecimentos práticos sobre quesitação e sobre laudos periciais. “Assim será possível obter melhores resultados nos processos em prol da verdade real e da justa reparação de danos", declarou Simone Silveira.

Segundo a presidente do CREFITO 15, Eunice da Encarnação, a partir desta primeira reunião o seminário será estruturado. Já José Ronaldo Veronesi Júnior, coordenador da Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e Perícia Fisioterapeutica do CREFITO 15, acredita que a parceria com a OAB-ES vai proporcionar a ampliação do debate sobre a perícia terapêutica. “Temos que discutir o diferencial dessa perícia e as nossas instrumentações para auxiliar advogados e juízes em benefício da sociedade”, explicou.

A reunião desta segunda-feira resultou da união da OAB-ES ao CREFITO e a outros Conselhos Profissionais com atuação no Espírito Santo, reunidos sob o nome "FORUM ES", com objetivos comuns de alinhar estudos, ações e atividades voltadas aos interesses dos profissionais que representam e também da sociedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...