Nova Atividade Cultural

OAB-ES cria coral e incentiva a participação de advogados e funcionários

Publicado em 08 de Outubro de 2019 • 11:02

OAB-ES cria coral e incentiva a participação de advogados e funcionários
As vozes da advocacia estarão unidas a partir desta quarta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), às 19h30, no primeiro ensaio do Coral da OAB-ES, uma iniciativa que pretende oferecer uma importante atividade cultural a advogados, advogadas e funcionários da Ordem. O coral será coordenado e regido pelo maestro Max Carvalho, profissional com experiência e reconhecimento internacional.
No primeiro ensaio, o maestro definirá com os interessados os melhores dias e horários para os próximos encontros, além de conferir as potencialidade de cada integrande. "Nosso objetivo é fazer um supercoral. Conversei com o presidente Rizk, e o desejo é que seja um coro diferenciado. Faremos nesse primeiro encontro as divisões de vozes, quem é tenor, quem é soprano, quem é contralto e quem é baixo", disse o maestro.
Max Carvalho adiantou que sua intenção é preparar o grupo para uma apresentação próxima ao Natal deste ano. Segundo ele, mesmo quem nunca cantou em coral tem condições de treinar e se apresentar. "Já vou focado em fazer um trabalho de técnica vocal, para quem não tem experiência nenhuma com o canto também. Vamos fazer um trabalho específico com essas pessoas. Qualquer um pode cantar? Sim, qualquer um pode cantar, desde que seja afinado. E quando eu falo afinado, não se trata de ter aquela voz bonita, não. Afinado é cantar dentro do tom certinho. Mas me parece que algumas pessoas interessadas já cantam em coral", acrescentou.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, comentou que é uma enorme satisfação poder oferecer um projeto cultural como esse na OAB-ES. "Nossa intenção é chamar a advocacia e os funcionários da Ordem para um momento musical, de relaxamento, valiosíssimo para aliviar o estresse do nosso dia a dia de trabalho. E teremos uma apresentação linda para comemorar o Natal", ressaltou.

Quem é o maestro Max Carvalho:

Graduado em música pela FAMES - Faculdade de Música do Espírito Santo

Pós-Graduado em regência pela faculdade FACI

Pós-Graduado em Psicanálise pela FAVENI

Graduando em Direito pela Multivix

2º Lugar no Concurso Internacional Chorus Inside Summer na Itália

Pré-Abertura do Festival em Chieti – Itália

Abertura do Festival em Lanciano – Itália

Concurso no Teatro Marrucino – Chieti / Itália

Apresentação no Pantheon – Roma / Itália

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado