Comissão De Direito Societário

OAB-ES cria Comissão de Direito Societário

Publicado em 23 de Agosto de 2019 • 17:34

OAB-ES cria Comissão de Direito Societário
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo José Carlos Rizk Filho, constituiu a Comissão de Direito Societário. O ato foi publicado por meio de uma portaria nesta quinta-feira (22).

Nesta sexta-feira (23) o presidente da Comissão, Eliomar Bufon Lube e o secretário Dyego Penha Frasson, foram recebidos pelo presidente da Seccional na presidência da Ordem. Os advogados Alexandre Puppim, Igor Silva Santos e Vitor Lomba Sant’Ana também fazem parte da composição da nova comissão.

“A criação da Comissão de Direito Societário é um importante marco para o mercado em si, porque a advocacia societária hoje possui pouca referência no Espírito Santo e a gente entra para fazer e fortalecer esse trabalho, porque muitos profissionais são contratados de outros Estados. O desenvolvimento do direito societário no ES é um pouco carente, então a gente entra com essa bandeira, para tentar fortalecer ainda mais a advocacia capixaba”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Societário, Eliomar Bufon Lube.

Para o secretário da comissão, Dyego Penha Frasson, o grande legado da nova comissão é levantar debates. ”Além de trazer uma nova comissão para a sociedade capixaba e para o mercado de direito societário - uma separação do direito empresarial - a gente quer trazer profissionais de referência no Brasil para dar palestras, discutir e debater as polêmicas como a aprovação da MP 881/19 e o novo código comercial”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado